MOTIVACIONAL

domingo, 25 de setembro de 2016

Sonhar é Preciso




Sem sonhos, as pedras do caminho tornam-se montanhas, os pequenos problemas são insuperáveis, as perdas são insuportáveis, as decepções transformam-se em golpes fatais e os desafios em fonte de medo. 
Voltaire disse que os sonhos e a esperança nos foram dados como compensação às dificuldades da vida. Mas precisamos de compreender que os sonhos não são desejos superficiais. Os sonhos são bússolas do coração, são projetos de vida. Os desejos não suportam o calor das dificuldades. Os sonhos resistem às mais altas temperaturas dos problemas. Renovam a esperança quando o mundo desaba sobre nós.
Se você tiver de desistir de alguns sonhos, troque-os por outros. Pois a vida sem sonhos é um rio sem nascente, uma praia sem ondas, uma manhã sem orvalho, uma flor sem perfume. 

Sem sonhos, os ricos ficam deprimidos, os famosos aborrecem-se, os intelectuais tornam-se estéreis, os livres tornam--se escravos, os fortes tornam-se tímidos. Sem sonhos, a coragem dissipa-se, a inventividade esgota-se, o sorriso vira um disfarce, a emoção envelhece. 

Liberte a sua criatividade. Sonhe com as estrelas, para poder pisar a Lua. Sonhe com a Lua, para poder pisar as montanhas. Sonhe com as montanhas, para pisar sem medo os vales das suas perdas e frustrações. 
Apesar dos nossos defeitos, precisamos de ver que somos pérolas únicas no teatro da vida e compreender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles. 
Augusto Cury, in 'Nunca Desista dos Seus Sonhos' 

PRIMEIRO POST: ME APRESENTANDO

Um pouco sobre mim 


Olá pessoal, como já está bem frisado no título. Esse é o meu primeiro post. Meu nome é Wallace, tenho 17 anos, e carioca de corpo e alma. Nesse Blog, eu irei compartilhar com vocês uma das fases mais importantes da minha vida, e falar como será cada passo. Vou relatar cada momento do meu processo seletivo para trabalhar em navios de cruzeiro e todos os meus momentos trabalhando lá. 

Estou a 3 dias de completar 18 anos. Tenho me preparado bastante, tenho estudado inglês de uma maneira que nunca estudei antes e estou fazendo tudo o que posso para me qualificar para o grande dia. Trabalhar em navios é o meu sonho, desde 2013, quando escolhi cursar Hospedagem na E.T.E Adolpho Bloch. Uma das unidades da FAETEC: que é uma escola de ensino médio e técnico aqui no Rio de Janeiro. Hoje tenho mais certeza do que quero, porque durante um ano e um mês, trabalhei em um hotel atendendo hóspedes de várias partes do mundo. Foi uma experiência muito importante pra mim, pois aprendi coisas que vou levar comigo pelo resto da vida, e além do aprendizado, me ajudará a conseguir minha tão sonhada vaga em um navio.